David Cunha vence o Desafio Virtual de Janeiro/2022
27/01/2022 :: Tema: "Partiu"
Na última terça-feira, 25 de janeiro, aconteceu a primeira live de encontro dos associados do Clube no ano de 2022. Depois do período de recesso, já que nos meses de dezembro, por tradição, não realizamos desafios virtuais, voltamos a nos encontrar virtualmente para a retomada das atividades internas e divulgação do resultado do Desafio Virtual do mês de Janeiro/2022.

DAVID CUNHA foi o vencedor do desafio, que consistia em apresentar uma fotografia no tema "Partiu", em Cor ou Preto e Branco, proposto por Letícia Pereira, vencedora do último concurso.

A desafiante não estabeleceu qualquer conceito ao tema, preferindo deixar interpretação e criatividade totalmente livres aos participantes: "Mostre numa imagem o que essa expressão 'Partiu' significa para você".

25 fotografias foram inscritas com diversas e interessantes narrativas, composições e técnicas de montagem e tratamento, dividindo-se os trabalhos em Cor e Preto e Branco. A diversidade temática das fotos concorrentes só vem atestar a riqueza dos olhares plurais que sempre está presente no conjunto de nossos associados. Contudo, tanta criatividade inspirada por temas abertos, de múltiplas interpretações, também torna complexa a escolha dos votantes, que precisam limitar seus votos em 10 trabalhos, somente.

Depois dos tradicionais comentários e estudos realizados durante a live, foi apresentado o resultado, consagrando-se vencedora a impactante fotografia de nosso associado David Cunha.

Dentre os comentários registrados, destacam-se os seguintes: "Um bom jogo de contrastes, destacando o infinito para onde ruma o personagem da foto: partiu ao infinito; Bem enquadrada, o tratamento bacana, carregado, combina com a dramaticidade da cena; composição, textura, tons de cinza, atmosfera...

Parabéns, David!!! O impacto e dramaticidade da cena em P&B, contraste de tons, texturas, nitidez, os planos, enquadramento, o movimento do homem a conduzir o olhar, enfim, a cena toda prende a atenção do observador, desde o grafismo da partida, em primeiro plano, até o infinito abstrato da foto depois do (e confundido com o) horizonte.

Vale a pena ver o álbum completo, com todas as fotografias participantes, clicando aqui.